Atualmente, esta seção não inclui nenhum conteúdo. Adicione conteúdo nesta seção usando a barra lateral.

Image caption appears here

Add your deal, information or promotional text

A NOSSA PROMESSA!

POLÍTICA COVID-19

01/07/2022

O Santa Maria Manuela está ciente de que viajar agora é diferente. A segurança dos nossos passageiros e tripulação foi sempre a nossa prioridade. Ainda assim, introduzimos algumas precauções adicionais para prevenir a propagação do coronavírus COVID-19 a bordo do SMM e reduzir ao mínimo a probabilidade de perturbação da viagem.

Cumprimos as medidas de segurança impostas pelo Estado português em matéria do coronavírus, bem como as de outros veleiros como o nosso ou de navios de passageiros internacionais. Nos termos da legislação portuguesa, quem contrair COVID-19 deverá isolar-se durante 5 dias, pelo que o nosso objetivo é fazer todo o possível, dentro de limites razoáveis, para prevenir a contaminação a bordo.

 

Garantia de reembolso

Para assegurar a total tranquilidade dos nossos passageiros quando efetuarem a sua reserva e embarcarem no Santa Maria Manuela, informamos que oferecemos uma garantia de reembolso e implementámos uma política abrangente em matéria de rastreio, desinfeção e separação.

Garantimos o reembolso de 100% do valor da reserva no SMM se o passageiro sofrer de problemas de saúde associados à COVID-19 ou for impedido de viajar devido a restrições impostas pelo Governo no contexto da pandemia. A oferta diz apenas respeito a reservas no SMM efetuadas no nosso website oficial ou diretamente connosco. Não estamos em condições de reembolsar eventuais custos externos, os quais incluem, entre outros, os de deslocações, alojamento, subsistência e seguros.
NOTA: Em tais casos, será exigido um comprovativo emitido por uma entidade sanitária ou estatal antes da realização dos eventuais reembolsos.


Requisitos para o embarque

Antes do embarque, todos os passageiros deverão apresentar uma cópia digital ou em papel do:

  • Um resultado negativo de um teste NAAT/PCR verificado de forma independente, acompanhado de um certificado internacional de viagem emitido, no máximo, 72 horas antes do embarque.
    • Será necessário confirmar que o teste acima está escrito em português, inglês, francês, espanhol, italiano ou alemão, além de identificar o tipo de teste realizado e mencionar o nome, a data de nascimento, a data e a hora da colheita da amostra, bem como a data do resultado.
    • Os testes rápidos de antigénio não são aceites.

OU

  • Um certificado de recuperação a mostrar que se recuperou do COVID 19 nos últimos 180 dias

OU

  • Comprovante médico oficial de que você teve COVID 19 recentemente e que seus primeiros sintomas foram mais de 5 dias antes de embarcar no SMM (no caso de não conseguir receber seu certificado de recuperação a tempo de sua viagem)

NOTA: os passageiros não serão admitidos a bordo do SMM se não facultarem o solicitado acima.


Isolamento pré-embarque

  • Solicita-se aos passageiros que tomem todas as medidas dentro de limites razoáveis para reduzir ao mínimo a exposição potencial durante um período de 72 horas antes do embarque no SMM.
  • Estas medidas incluem evitar grandes aglomerados de pessoas em áreas fechadas e evitar zonas de alto risco. Durante este período, recomendamos o uso de máscara nos transportes públicos.


Cumprimento da política COVID-19 do SMM

Os passageiros deverão respeitar os procedimentos operacionais normais a bordo, os quais incluem:

  • Medidas de rastreio, desinfeção e separação a bordo no contexto da COVID-19.
  • Os passageiros deverão assinar um formulário de aceitação da presente política antes do embarque.
  • Os passageiros ou membros da tripulação que não cumpram na íntegra estas orientações em qualquer momento durante a viagem poderão ser convidados a desembarcar no primeiro porto disponível, a suas próprias expensas.


Rastreio

  • Os passageiros serão sujeitos a uma medição da temperatura antes do embarque e depois regularmente durante a viagem.


Desinfeção

  • Os passageiros devem desinfetar as mãos e o calçado antes do embarque.
  • Será disponibilizado álcool gel à entrada de todas as zonas comuns e no convés; solicitamos também aos passageiros e à tripulação que efetuem essas desinfeções numa base regular.
  • As superfícies e os corrimões serão todos desinfetados numa base regular.


Alterações da viagem

  • Se eventuais restrições às viagens relacionadas com a COVID-19 nos impedirem de aportar em determinadas paragens, envidaremos todos os esforços no sentido de planear paragens alternativas dentro do plano existente.


Seguro de acidentes pessoais em viagem

  • Recomendamos vivamente que os passageiros adquiram um seguro de acidentes pessoais em viagem que os proteja contra prejuízos decorrentes de circunstâncias imprevistas durante o trajeto.
  • Recomendamos a consulta à seguradora para confirmar que a apólice cobre as doenças associadas à COVID-19 e o repatriamento.


NOTA: a presente política é revista e atualizada regularmente em linha com as recomendações das autoridades sanitárias e portuárias do Portugal.

Pesquisa